Bolsa de mão

Clique em exibir as imagens para ver

Material:

2 novelos de Barroco Natural na cor 20
1 novelo de Couro tiras na cor marrom (3813)
1 novelo de Couro Tricô estampado na cor (3830)
Agulha: 4,00mm para o Barroco e 5,00mm para trabalhar o Couro Tiras.

Abreviações utilizadas:
carr: carreira
corr: corrente
pbxíssimo: ponto baixíssimo
pb: ponto baixo
pa: ponto alto

Execução:


1ª carr: 6 corr, junte com pbxíssimo na primeira corr, 3 corr para subir, 15 pa dentro do círculo.
2ª car: 3 corr para subir, 1 corr, *1 pa, 1 corr*, repetir em cada pa da carr anterior até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
3ª carr: 3 corr para subir, 1 em cad aum dos próximos 3 pontos de base (incluindo as corr), * 1 pa em cada um dos 4 próximos pontos, 1 corr* repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
4ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 3 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 4 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
5ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 5 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 6 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
6ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 7 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 8 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
7ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 9 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 10 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
8ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 11 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 12 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
9ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 13 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 14 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
10ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 15 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 16 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
11ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 17 pontos de base, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 18 pontos de base, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
12ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 16 pontos de base, pule 1 ponto de base, *17 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
13ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 15 pontos de base, pule 1 ponto de base, *16 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
14ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 14 pontos de base, pule 1 ponto de base, *15 pa,1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
15ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 13 pontos de base, pule 1 ponto de base, *14 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
16ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 12 pontos de base, pule 1 ponto de base, *13 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
17ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 11 pontos de base, pule 1 ponto de base, *12 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
18ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 10 pontos de base, pule 1 ponto de base, *11 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
19ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 9 pontos de base, pule 1 ponto de base, *10 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
20ª carr - 21ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 9 pontos de base, 1 corr, *10 pa, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
22ª carr - 25ª carr: 1 corr para subir, 1 pb em cada ponto de base. Junte com pbxíssimo.
26ª carr: faça esta carreira em ponto caranguejo. Arremate.
(Gráfico 1)

Com o couro tricô em tiras, faça uma carr de pb em zigue zague nos pa com intervalos de 1 corr e nos que foram pulados 1 ponto de base, com 2 pb cada pa desde a segunda carr até a 21ª carr, juntando com pbxíssimo na 22ª carr. (Gráfico 2)

Para cada alça faça 4 tiras de couro tricô costuradas e trance-as por 30 cm, deixando 3 cm de cada lado para juntar à bolsa.

Faça um fundo com tecido para a bolsa de 17 cm de diâmetro e a parte de fechamento da bolsa com 66 cm de circunferência por 10 cm de altura, costure a borda deixando 2 cm para passar o cordão.

Para a ponta do cordão faça:
1ª carr: 6 corr, junte com pbxíssimo, 11 pa dentro do círculo.
2ª carr e 3ª carr: 1 corr para subir, 1 pb em cada ponto de base.
Arremate.
Passe o cordão pelo meio da primeira carreira.
(Gráfico 3)

Junte ao cordão algumas tiras do couro tricô em tiras para formar um pingente, amarre para ficar firme e coloque a parte de crochê por cima.

Gráfico

 

Confeccionado por: Izabel Cristina Bonatti
Fonte: Site Circulo

 

Você pode encontrar o barbante Barroco e s tiras Couro Tricô em nosso site não deixe de conferir.

Origami em tecido

Parte 1

Parte 2

 

Material
- Tecido verde
- Tecido vermelho
- Cordão encerado ou barbante
- Tesoura
- Termolina
- Pincel
- Régua
- Lápis

 

Passo a Passo
- Passar termolina nos tecidos com o pincel, deixar secar ao tempo ou acelerar com secador.
- Cortar 12 retângulos de 13,5cm X 7,5cm sendo 8 na cor vermelha e 4 na cor verde.
- Para começar a dobradura, coloque um retângulo com o avesso para cima e marque o meio no sentido maior do retângulo.
- Dobre a ponta inferior esquerda até a marca do meio formando 1 triângulo.
- Repita a mesma dobra nas outras pontas, formando assim 4 triângulos.
- O espaço inferior e superior entre os triângulos, dobre de encontro com a marca do meio.
- Finalizar a dobradura (a partir dessa etapa) dobrando os tecidos na cor verde para dentro e nos tecidos da cor vermelha para fora.
- Junte 2 dobraduras vermelhas e 1 verde, sendo que esta última fique no centro, formando assim 4 grupinhos de dobradura. Junte todos os grupinhos e amarre-os, bem no centro, com o barbante ou cordão encerado.
- Afaste as pontas e comece a dobrá-las para cima alternadamente começando pelas pontas de cor vermelha que formarão a flor e depois com as pontas de cor verde que formarão as folhas.

 

Você pode encontrar os tecidos em nosso site.Tecidos

Colete Elegance Vermelho por Vitória Quintal

 

Venha conferir nossas lãs !!! Lãs

Pintura de coelhinho

 

Rosto e braços - branco e diluente, sombrear com sépia. Pelinhos - sépia diluído.

Dentro da orelha - rosa bebê, sombrear com vermelho tomate, luz de branco.

Olhos - branco, azul petróleo e preto, luz de branco, brilhinhos com faça bolinhas e branco. Cílios e sombrancelhas preto diluído e pincel filete.

Nariz - preencher com rosa chá, sombrear com cerâmica.

Boca - sépia diluído.

Bochechas - rosa chá.

Chápeu - iluminar com areia e diluente, sombrear com jatobá e rústico.Depois de seco acentuar o sombreado com preto e luz seca de branco puro.

Laço - verde pistache e diluente, sombrear com verde pântano, luz de verde pistache e branco juntos no pincel.

Blusa - preencher com vermelho tomate, secar, fazer as florzinhas com branco e stencil, deixe secar, luz de laranja. Detalhes da golinha - branco, sombrear com cinza lunar e cinza. Pespontos - preto diluído, branco diluído, pincel filete e faça bolinhas.

Vestido - azul bebê, sombrear com azul petróleo, luz de branco. Detalhes branco diluído, azul petróleo diluído e pincel rake, para imitação de jeans.

Cenouras - amarelo ouro, sombrear com cenoura, acentuar com cerâmica, luz de marfim e branco. Detalhes - sépia diluído.Folhas - verde pistache, sombrear com verde oliva, luz de branco. Detalhes - verde pântano diluído.

 

Molde

 

Você encontra as tintas e os panos para pintar em nosso site. Não deixe de conferir.

Pano de copa  Tinta

Bordado Aberto

Parte 1

Parte 2

 

Veja em nossa loja virtual as toalhas e linhas!!! Confira. Toalhas  Linhas